Arouca interrompe série sem derrotas do Gil VicenteO Arouca, em inferioridade numérica, interrompeu neste sábado uma série de 12 jogos seguidos sem perder do Gil Vicente, ao impor-se em casa por 2-1, em jogo da 28. ª jornada da I Liga de futebol. Já após a expulsão de David Simão, aos 45 minutos, o Arouca garantiu o regresso aos triunfos, após quatro encontros sem vitórias, com dois golos de André Silva (55 e 59), o segundo com um remate ainda atrás do meio-campo, com Lucas Cunha a reduzir aos 90´+2’. O Gil Vicente, que também viu Giorgi Aburjania ser expulso aos 90 minutos, mantém a quinta posição, com 46 pontos, agora a seis do Sporting de Braga (quarto), enquanto o Arouca segue no 15.
[REALIZADO] Bilhetes TERESINHA LANDEIRO | "AGORA" - Theatro Gil VicentePromotor Câmara Municipal de Barcelos Sinopse Teresinha Landeiro quer marcar de forma vincada o seu fado. É na casa Mesa de Frades (Alfama, Lisboa) que se revela semanalmente e é o ponto de partida para construção de um currículo invejável apesar de muito jovem. O Centro Cultural de Belém e o Capitólio (Lisboa) assim como a Casa da Música (Porto) já receberam a jovem fadista e compositora, bem como eventos como Festival Caixa Alfama, EDP Fado Cafe NOS Alive e até a internacionalização no Festival de Fado em Bogotá (Colômbia), Buenos Aires (Argentina) e Sevilha (Espanha). No ano de 2021 apresenta o novo álbum Agora (SONY), que inclui música de autoria da própria Teresinha Landeiro, revelando um fado jovem, ambicioso e leve como a própria personalidade da fadista.
«Sinto que estou a retirar muita coisa positiva, há momentos que ainda requerem trabalho, mas já conseguimos impor dinâmicas que interessam à equipa e vemos como adequadas para estes jogadores. Este jogo vai-nos dizer em que ponto estamos em relação aos conteúdos assimilados», atestou, deixando curiosa análise das dificuldades por que têm passado os galos esta temporada. «O Gil vem de um contexto honroso e de sucesso mas ao entrar na nova época, os adversários defrontam o Gil de forma muito distinta, ficam mais na expetativa do que possa fazer.
A BOLA - «Muito satisfeito com o que tenho» (Gil Vicente)
«Muito satisfeito com o que tenho» (Gil Vicente)Daniel Sousa assumiu o comando do Gil Vicente no empate a dois golos na Covilhã para a Taça da Liga e agora espera fazer melhor na receção ao Nacional, outro adversário da Liga 2. O jovem técnico já se vai sentindo identificado com a nova casa. «Queremos dar continuidade e aferir conteúdos perante mais um jogo difícil com um contexto próprio, pois o Nacional vem numa sequência positiva de resultados, sendo uma equipa bastante organizada. É um momento especial para mim, porque é o primeiro jogo em casa, e porque o Gil é mesmo a minha casa», admitiu Daniel Sousa, que já extraiu boas impressões nestas primeiras semanas de trabalho.
Sporting joga com Gil Vicente e tenta adiar título do Porto
Acompanhe o Portimonense vs Gil Vicente AO MINUTO - I Liga
[REALIZADO] Bilhetes TERESINHA LANDEIRO | "AGORA"
Já se ganharem, os leões adiam a questão do título por mais uma jornada, tornando possível que o Porto se sagre campeão no Estádio da Luz, na próxima jornada. A equipa verde e branca recebe o Gil Vicente em Alvalade, num jogo que arranca às 20h30 e pode ser acompanhado em direto na Sport TV 1. Esta partida segue-se à vitória do Porto sobre o Vizela por 4-2, este sábado, e pode então ser decisivo para coroar o campeão desta época. Neste sábado, as águias também subiram a campo no Funchal e venceram o Marítimo por 1-0.
Sporting joga com Gil Vicente e tenta adiar título do Porto. Agora em direto na Sport TV 1Se Sporting escorregar neste jogo, Futebol Clube do Porto torna-se campeão da Liga Nacional. Se vencerem, leões adiam questão do título. O campeão da Liga Bwin pode ficar decidido neste domingo. O Sporting enfrenta o Gil Vicente e, se não vencer, entrega o título ao Futebol Clube do Porto.
《ASSISTIR》 ~ Gil Vicente x Portimonense - Twitter